Beatriz De Luca é licenciada em Música, com habilitação em Composição e Regência, pela UNESP - Universidade Estadual Paulista, Brasil. Iniciou seu Doutoramento em Música com especialização em Direção de Orquestra pela Universidade de Aveiro, Portugal, sob orientação do Professor Doutor António Vassalo Lourenço.
Seus principais professores de regência foram Roberto Tibiriçá, Samuel Kerr, Abel Rocha e Jorge Salim. Participou de masterclasses de regência com Kirk Trevor, Eric Whitacre, Sérgio Igor Chnee, Osvaldo Ferreira e Hans-Peter Schurz. Seus orientadores de composição e orquestração foram Flo Menezes, Abel Rocha, Edson Zampronha, Achille Picchi, Eduardo Escalante e Jorge Kaszás.
Sua formação em canto lírico e popular ficou a cargo dos professores Juvenal de Moura, Martha Herr, Eduardo Panizza, Marconi Araújo, Consiglia Latorre, Jocelyn Maroccolo e Tiago Pinheiro.
Ao longo dos mais de vinte anos de atividades como maestrina, dirigiu várias orquestras sinfónicas e orquestras de sopro brasileiras e portuguesas, como a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Orquestra Clássica da ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, e a Orquestra Sinfónica da Universidade de Aveiro (Portugal), a Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Camerata Antiqua de Curitiba, a Orquestra de Câmara de Taubaté, a Orquestra de Câmara da Universidade Estadual Paulista, a Orquestra Sinfônica da Universidade de Campinas e a Orquestra Sinfônica de Santo André (Brasil), na qual atuou também como Regente Assistente.
Beatriz tem mais de 20 anos de experiência como diretora musical de corais adultos, juvenis e infantis, tendo atuado como educadora em faculdades e escolas como a FESP-SP – Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo, o Colégio Móbile e a Escola Morumbi entre outros. Escreveu e dirigiu mais de 20 espetáculos musicais para seus coros.
Como cantora, atuou em diversos espetáculos de teatro musical, grupos vocais e coros profissionais, como Coro da OSESP – Orquestra Sinfónica do Estado de São Paulo. Uma surpreendente versatilidade vocal permite a Beatriz atuar como cantora popular e erudita em concertos e eventos.
Recebeu quatro nomeações em duas categorias do Prêmio Cenym 2015, sendo premiada em ambas: direção musical e arranjos para o espetáculo Constellation, uma Viagem Musical pelos anos 50. Além deste espetáculo, Beatriz De Luca atuou como diretora musical e regente titular em diversas montagens de musicais brasileiros como Chaplin, Crazy for You, Cabaret e Pernas pro Ar.
É co-autora do livro didático O Regente sem Orquestra / Condutor with No Orchestra, lançado em março de 2008, que é adotado como referência ao ensino da Regência Orquestral por inúmeras universidades brasileiras além de diversos cursos nos Estados Unidos e Europa que recomendam a sua utilização em sala de aula. Com a primeira edição em papel esgotada, a segunda edição foi lançada digitalmente pela Amazon em março de 2021.
Beatriz De Luca tem dupla nacionalidade, italiana e brasileira, e está atualmente radicada em Portugal, residindo em Paços de Ferreira com seu marido e parceiro no duo Belíssimo, o saxofonista e clarinetista Elias Borges.